top of page

MINIMALISMO

O minimalismo está entre um dos estilos mais cobiçados da atualidade por ser sutil e que remete ao luxo e mistério por conta das suas cores serem sempre mais puxadas para o cinza, branco e preto. Claro que podemos usar cores mais claras e leves, mas no minimalismo o que importa é o estilo ‘menos é mais’, o que se aplica à paleta de cores que se restringe mais ao branco, e tons neutros. Castanhos, azuis e verdes também são uma boa opção. Quanto mais claro melhor, pois permite que a luz natural entre e engrandeça o ambiente.

Sua mobília é pensada para um ambiente tranquilo e clean, cores que transmitem tranquilidade como branco, bege, cinza claro e até mesmo cinza chumbo e preto. Apesar de preto e cinza chumbo não serem cores que trazem tamanha tranquilidade, são cores que exibem o luxo e o mistério, por isso, também se torna uma boa opção.

Os materiais mais usados nesta decoração são o vidro, inox, madeira, cromado, mármore e granito. As paredes devem ser cleans, sem muitos quadros coloridos e tudo mais. Para colocar vida no ambiente, o legal é usar e abusar da natureza. Primeiro deixe o ambiente com mais luz natural que conseguir, depois aposte em plantas ou flores.

Confira alguns modelos de decoração minimalista:

Aproveite e deixe o espaço com sua cara e personalidade. Cuidado para não exagerar muito nos detalhes e nas cores, como o próprio nome já diz, aposte mais em deixar com o mínimo de coisas e só detalhes marcantes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page