top of page

AR-CONDICIONADO EM CASA VALE MESMO À PENA?

Conheça os pontos positivos e negativos de ter um Ar-condicionado na sua casa ou apartamento.

O ar condicionado é uma questão de gosto pessoal e deve ser sempre respeitado, mas muitas vezes causa muitos problemas e discórdias. Por isso, devem ser analisados com muito cuidado os pontos positivos e negativos de se ter o aparelho, já que podem ser determinantes na hora de escolher o melhor equipamento ou a melhor casa à venda. Além disso, é indicado que seja feita uma pesquisa detalhada das opções oferecidas no mercado para evitar problemas na hora da instalação ou até mesmo do uso no dia a dia.

Sendo assim, vamos entender os principais pontos que devem ser analisados pelas pessoas que não resistem a um ar mais frio nestes dias de tanto calor que o verão de 2019 está proporcionando.

Pontos positivos do ar condicionado para sua casa: quais são?

Como vimos anteriormente, a briga pelo ar condicionado pode ser eterna e muitas vezes não é solucionada. Mas em dias de muito calor pode ser a única salvação.

O principal ponto positivo é que o aparelho ajuda a eliminar o mofo do ambiente, seja no quarto, na sala ou até mesmo no escritório. A unidade do ambiente é a causadora de problemas respiratórios, cheiro de mofo nas roupas e paredes pretas e molhadas com acabamento e aparência de sujo. Sendo assim, avalie muito bem este item que é muito importante. Também é preciso lembrar que o equipamento, é ideal para combater a desidratação, visto que o aparelho consegue equilibrar a unidade do ambiente para que seja constante e dentro do esperado para os moradores.

Outro fator relevante é que o ar aumenta a vida útil dos eletrônicos da sua casa ou apartamento, visto que no calor tendem a esquentar com mais facilidade podendo provocar uma explosão indesejada.

O conforto também é um ponto essencial, já que ninguém dispensa uma noite tranquila e uma tarde longe do calor.

Outra vantagem é que alguns modelos possuem multifuncionalidade, permitindo que seja alterada a temperatura de acordo com o gosto de cada um. Caso esteja mais frio é só aumentar a temperatura e curtir um ar quentinho.

É indicado que o ar condicionado seja ligado de manhã cedo para ir refrescando o ambiente ao longo do dia, e assim evitar que o local fique abafado. Além disso, evite deixar o aparelho ligado enquanto a sala estiver vazia.

Conheça alguns pontos negativos do ar condicionado: quais são?

Os pontos positivos são muitos, mas os negativos também merecem um pouco da sua atenção. Por isso, separamos alguns fatores que não podem ser deixados de lado na hora de realizar a compra do tão sonhado e aguardado ar condicionado para curtir em família em uma tarde de sol.

A principal desvantagem está diretamente ligado com as pessoas que possuem problemas ou dificuldade na respiração, visto que deixa o ambiente mais seco o que dificulta ainda mais a respiração. Porém, isso pode ser tratado conforme os dias vão passando. Outro ponto é a Transmissão, essa questão deve ser analisado com cuidado, visto que nos dias em que qualquer pessoa esteja com gripe o ar pode permanecer desligado.

Modelos de ar condicionado para o seu apartamento ou casa

Bom, depois de ter conferido todos os pontos positivos e negativos do ar condicionado para imóveis em São Paulo e região, é hora de entender quais são os modelos mais procurados pelos compradores.

Entrar em uma a loja e se deparar com muitos modelos gera um certo desespero, afinal são tantos que ficamos confusos e perdidos. E sempre surge aquela dúvida, cabe no meu quarto? Ou é melhor investir em um modelo mais econômico?

O modelo Split é uma opção muito boa, principalmente pra aqueles que possuem apartamento frente para o mar e tem o sol batendo na janela todo o dia. Além disso, é ideal para quem tem crianças pequenas em casa e precisa ter silêncio na hora de descansar, já que o modelo é silencioso, fácil de mexer e realizar a manutenção. A instalação é tranquila, porém é sempre indicado que seja contratado um profissional capacitado e com experiência para evitar problemas. Algumas lojas já possuem esse serviço ao comprar o ar condicionado, muitas vezes sem custo adicional para o comprador.

Os modelos de ar condicionado com multifuncionalidade também ganham um lugar de destaque no mercado, já que são muito procurados por empresas e moradores de grandes cidades onde ha uma grande variação de temperatura. Eles permitem que a temperatura seja aumentada ou diminuída de acordo com a necessidade do momento, como se fosse um aparelho perfeito para o inverno e para o verão.

Outra questão a ser levado em consideração é o consumo do aparelho, para isso o ideal é o modelo Split Inverter que gastam bem menos energia, mesmo custando um pouco mais caro vale a pena o investimento pois o retorno da diferença é compensada em poucos meses co a diferença da conta de luz. Neste quesito também entra a questão da capacidade do aparelho, ele deve ter sua capacidade de acordo com o tamanho do seu espaço, número de pessoas, equipamentos eletrônicos, número de janelas e incidência de luz, a escolha correta fará com que seu equipamento dure mais e gaste menos.

Algumas dicas sobre o equipamento de ar condicionado para comprar

Procure sempre um profissional de confiança e uma loja que transmita toda a segurança que você precisa junto com a sua família. Afinal, manter todos em segurança e conforto não tem preço! Verifique sempre as características que são colocadas junto com o aparelho e aproveite um ar fresquinho nestes dias de tanto calor! Geralmente elas são colocadas no manual de segurança que vem na caixa da embalagem.

Verifique também que seja feita uma manutenção continua no ar condicionado, para evitar que comece a ter problemas decorrentes de poeira e oxidação. É indicado que seja feita a limpeza em torno de 3 a 4 vezes ao ano, podendo variar de acordo com modelo que foi escolhido pelo computador e de acordo com a quantidade de vezes que é ligado durante o dia e no mês. Não deixe de se atualizar e procurar sempre os melhores modelos para sua casa, pesquise em sites especializados e de confiança. Existem muitos sites que possuem a avaliação dos outros compradores da região em que você mora, vale a pena conferir também antes de escolher!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page